É visível o bom gosto em se pôr o nome aos tópicos, os quais chamam muita atenção ao serem lidos. O mais interessante que pode-se perceber do início ao fim do escrito é a utilização de muitos exemplos, usados para representar cada modo de argumentação, o que facilita
muito a compreensão do que está querendo ser passado ao leitor, além de terem na maioria das vezes um grau de humor, o que ajuda para se ter uma leitura agradável e menos cansativa. É o que aparece nas páginas cinqüenta e cinqüenta e um, por exemplo. “(...) CONCLUSÃO: Se Papai Noel de fato ENTREGAVA presentes na véspera de Natal, ele está morto agora.” (p. 51)
Dentre todos os outros tópicos, encontram-se alguns onde o autor fala diretamente da grande importância do gerenciamento da relação se sobrepondo ao gerenciamento de informação. Muito interessante ressaltar essa abordagem, pois a maioria das pessoas quer fazer de tudo para ganhar e é exatamente o contrário que é mostrado, propõe a compreensão que para um bom relacionamento, devemos compreender o que o outro necessita. No livro são abordadas também valiosas informações de diferenciação como os de argumentação, convencimento e persuasão, que são muitas vezes julgados como tendo o mesmo sentido.
Ao final da leitura vemos uma significativa mudança em nossa forma de pensar com relação em como nos relacionar e nos comportar com o outro. E percebe-se que o objetivo do autor, pretendido através de suas buscas, foram alcançadas.
-------
Nenhum comentário:
Postar um comentário