sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

A LINGUAGEM CORPORAL pt4

A EXPRESSÃO DO OLHAR

A forma e o tipo do olhar também nos dizem muito no primeiro contato. Através do seu brilho e movimentos, ele expressa o estado mais profundo da alma. Atente para eles e enxergará os mais íntimos desejos.

OLHAR FIXO:  Os olhos dizem: “algo me interessa, ou, estou pensando”. Veja bem para onde esses olhos apontam. Caso seja para uma pessoa, não interfira nesse quadro. Todavia, se focam objetos, você poderá entrar em cena e de preferência falando de tais objetos com naturalidade. A pessoa, certamente lhe dará maior respaldo, pois nesse momento, é o objeto que lhe chama mais atenção.

O olhar fixo também diz respeito à personalidade, denotando uma pessoa com objetivos claros, de pensamentos lógicos e de estabilidade, sendo um ótimo   indicador de maturidade. As pessoas que se encontram com esse aspecto, normalmente atraem a atenção do sexo oposto. Por outro lado, o olhar desorientado, desnorteado e que se volta para várias direções, diz: "estou desesperado, necessitando de algo, me encontro distraído e procuro um passatempo, procuro minha identidade, quero sair desse estado, não me interesso pelo parceiro, não falo a verdade" ( isto quando não se tratar de pessoa tímida ).


O OLHAR DE SOSLAIO (mais conhecido como "rabo de olho") é quando o corpo não se projeta para a direção do que lhe causou interesse, este olhar diz: "Achei você maravilhoso(a), infelizmente não posso parar, ou melhor, os padrões éticos não me deixam ir a seu encontro". Se você notar que uma pessoa está lhe observando desta maneira, e se esta for do seu interesse, não perca tempo, vá ao encontro de quem está por trás deste olhar e certamente será bem recebido. O olhar de soslaio também pode indicar receio desconfiança ou medo de algo que se aproxima.

 OLHOS BRILHANTES: eles querem dizer que estão apaixonados, entusiasmados e alegres. Se alguém o olhar assim, esteja certo que as portas de um romance estarão escancaradas.
OS OLHOS OPACOS já denotam o objetivo contrário, entretanto,  não desista, a mudança desse olhar poderá vir com a sua presença.
OLHOS SEMI-ABERTOS ou em forma de bico, eles dizem: "estou em dúvida, ou sou contrário a..., tenho raiva, um dia me vingarei". Se encontrar alguém assim, saiba ter a devida distância e paciência.

Em suma, o olhar revela o estado emocional e uma boa análise poderá nos render um ótimo romance.

O SORRISO

Ele pode ser traiçoeiro, como também a mais verdadeira das expressões. Como identificar?
O sorriso por educação é a forma padronizada de uma classe mais elitizada, sendo mais utilizado pela mulher. O sorriso, muitas vezes, vem carregado de malícias e preconceitos. 

A gargalhada é o inverso do sorriso. A gargalhada vem à tona sem maiores cuidados, não importando o ambiente ou pessoas que estão à volta; geralmente o corpo inteiro acompanha seus embalos. O homem cultua mais a gargalhada. A  mulher é ainda, infelizmente, taxada como vulgar quando abre as comportas da “felicidade”, diz-se que a mulher sensual não ri, sorri.

SORRISO ESPIRITUAL: este é o verdadeiro regozijo da alma. Este sorriso não é espalhafatoso, porém é tão profundo que vem acompanhado de lágrimas. Se você sempre consegue obter este sorriso da parceira(o) no primeiro contato, não há a menor necessidade de ler o resto do livro. Você já é um "expert" na área.

Vale a pena citar algumas máximas do verdadeiro sorriso.
- Enriquece quem o recebe, sem empobrecer quem o dá;
- Dura somente um instante, mas seus efeitos perduram no tempo;
- Não custa nada e rende muito;
- Ninguém é tão rico que dele não precise;
- Ninguém é tão pobre que não possa dar;
- É símbolo da amizade, alento para os desanimados, repouso para os cansados, raio de sol para os tristes;
Não se compra nem se empresta e nenhuma moeda paga o seu valor;
- Não há ninguém que precise tanto  de um sorriso, como aquele que não sabe mais sorrir;
- Quando você nasceu, todos sorriam e só você chorava. Viva de tal maneira que, quando você morrer, todos chorem e somente você sorria pela visão dos galardões de sua morada celestial.

-------


5 comentários:

  1. gostei dessa 'serie' de estudo da linguagem corporal.
    obrigada

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde! Esse texto me chamou a atenção, sabe. Uma certa vez, eu estava na igreja, e notei algo muito estranho. Havia um homem, aparentemente já velho, que estava lá acompanhando a missa. O que achei incomum era que ele homem tinha um olhar muito fixo, como se notasse alguma coisa. No ambiente no lado de fora estavam pessoas sentadas no banco da praça, crianças brincando e correndo, e algumas pessoas de pé. E dentre essas pessoas, estava esse homem, com uma das pernas ferida, acompanhando a missa, mas o que me chamou a atenção era que os olhos daquele homem acompanhavam outras coisas. No momento em que cheguei, notei que ele me olhava, e quando eu me movimentava para algum lugar, seus olhos me acompanhavam, se eu fosse para frente ou para traz. Quando eu o encarava, ele desviava o olhar. Enquanto as crianças estavam correndo, seus olhos as acompanhavam, ele olhava para a missa e retornava o olhar para as crianças por alguns momentos. Eu não sei porque esse homem se atentava tanto na gente, mas é algo incomum. Não sei se tinha algum interesse, pois ele não se preocupava em manter a discrição, ou não sei se pensava que ninguém o estava observando, mas eu adoraria descobrir o que diz seu olhar. Tenho minhas suspeitas. Mas não sei porque ele me observava, sou homem e sou bonito, mas não sei se eu o interessava, pois as crianças eram meninas, e ele tmbm as notava.

    ResponderExcluir
  3. Tem olhares q são tenebrosos...melhor ficar longe de pessoas assim....

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre vo em uma farmacia .ela observei um moço aparenta ter ums 29 a30 por ai ,quando eu vi que era bonito eele também me notou com olhar misterioso.,mais a muitos anos átras sonhei com a aparência desse moço um pouco velho com os olhos azuis e um pouco careca em meio a cabeça e os olhos azuis.
    E toda vez que vô lá elee olha bem discreto,as vezes com olhar um pouco de quem quer me evitar.pois ele trabalha na farmacia.o que me incabulo que ele parece muito com o homem que eu sonhei.no meu sonho ele era medico,so que tava trabalhando como funcionário

    ResponderExcluir