terça-feira, 23 de novembro de 2010

Despedida da aula - Prof. Rose




















Shalom...
Antes mesmo de conhecê-la fomos apresentados à esta palavra, escrita no quadro ao adentrar a sala de aula, a qual acreditamos que reflita aquilo que buscamos ao longo da vida e, logo de começo, deparamos-nos com esse desejo direto, exposto a todos àqueles que tiveram o desejo de recebê-lo, vindo de uma pessoa que estaria marcada, daquele dia em diante, em nossas mentes e em nossos corações, professora Rose.
Tivemos a honra de, logo de início, termos contato contigo em nosso primeiro ano de faculdade. Dentre o emaranhado de outras matérias, por vezes vistas como alheias ao nosso curso, lá estava à luz. Contudo, o tempo cheio e turbulento de todo início de curso, mantido por diversos afazeres pessoais e tarefas de inúmeras matérias, eram ofuscadas pela presença de uma profissional que contradizia o contexto caótico dos inexperientes acadêmicos recém ingressos.
Timidamente nos víamos sentados à frente de uma das mais estimadas, dentre todas, de nossas futuras professoras. Daquela que, sem dúvida, deixa de lado, por um instante sua vida, seu marido, sua filha, para se dedicar a nós e deixar-nos também, de certa forma, fazer parte desta família, que orgulhosamente nos deixamos abraçar.
Como professora nos ensinou, ensina e, certamente, ensinará muitas importantes lições não só no âmbito acadêmico, mas também pessoal. Ensinamentos que transpomos para nossos dias ordinários que vão sendo preenchidos, juntamente com outras, por vossa experiência, a qual vemos que tem o orgulho e humildade de nos transmitir. Agradecemos imensamente por isso.
Se pudéssemos caracterizar o que seria uma professora de bons ensinamentos e preceitos a serem seguidos, temos a certeza que vosso nome seria unânime e suficiente em nossos lábios para indicar tal mulher.
Orgulhosamente nos despedimos, na certeza que estaremos ainda juntos por entre os dias que se seguirão e que vossa lembrança servirá como um símbolo de que nosso melhor poderá ser alcançado.
Cordialmente dos alunos do 6° semestre noturno de Psicologia do ano de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário